sábado, 14 de fevereiro de 2009

O AMOR na Visão das Crianças

“Amor” foi o tema de uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, nos EUA, e transcrito no jornal.

“O que é o amor?”

* Se você quer aprender a amar melhor, deve começar com um amigo de quem não gosta. Nikka, 6 anos
* Quando minha avó ficou com artrite, ela não se podia debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. O meu avô desde então pinta-lhe as unhas, mesmo quando ele também tem artrite. Rebecca, 8 anos
* Amor é quando uma menina põe perfume e o menino põe loção pós-barba, aí eles saem juntos e se cheiram. Karl, 5 anos
* Quando alguém te ama, a forma de dizer o teu nome é diferente. Billy, 4 anos
* Amor é quando se sai para comer e se oferece as suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela. Chrissy, 6 anos
* Amor é quando alguém te magoa, e tu mesmo muito magoado não gritas porque sabes que isso fere os seus sentimentos. Samantha, 6 anos
* Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e bebe um golo antes para ter certeza que está como ele gosta. Danny, 6 anos
* Quando dizes alguma coisa ruim sobre ti mesmo e sentes medo que essa pessoa não te venha a amar por causa disso. Aí é surpreendido, já que não só continuam a amar-te, como agora te amam ainda mais. Mathew, 7 anos
* Amor é quando a mamã vê o papá suado e mal cheiroso e ainda dia que ele é mais bonito que o Robert Redford. Chris, 8 anos
* Durante minha apresentação de piano, eu vi o meu pai na plateia acenando e sorrindo para mim, era a única pessoa que estava a fazer isso e eu já não sentia medo.
Cindy, 8 anos
* Amor é quando se diz a um menino que a camisola que ele está a usar é linda e a partir daí ele a veste-a sempre.
Noelle, 7 anos
* Quando amas alguém os teus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de ti. Karen, 7 anos
* Amor é quando o teu cachorro lambe a tua cara, mesmo depois de o deixar sozinho o dia inteiro. Mary Ann, 4 anos
* Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras. Lauren, 4 anos
* Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos mesmo que se conheçam há muito tempo. Tommy, 6 anos
Dá que pensar, não dá?

Sem comentários: