quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Tudo o que eu preciso de saber aprendi no Jardim-de-Infância


Grande parte das coisas que preciso de saber sobre a vida,
sobre o que fazer e como ser, aprendi no JARDIM DE INFÂNCIA...


A sabedoria, afinal, não estava no topo de uma montanha chamada Universidade,
mas sim na caixa de areia do meu JARDIM DE INFÂNCIA.


Eis as coisas que aprendi: a Compartilhar, a não fazer Batota, a não Magoar os outros, a Arrumar o que Desarrumei... e a Limpar o que Sujei.


A não Tirar o que não me Pertence, a pedir Desculpa quando Magoo alguém. A Lavar as mãos antes de comer. A Puxar o autoclismo. Aprendi que o leite faz bem à saúde.


APRENDI A APRENDER, a PENSAR e também APRENDI que DESENHAR, PINTAR, CANTAR, DANÇAR, BRINCAR, TRABALHAR...era bom...a ter Cuidado com o trânsito... a Dar a mão, a ser Solidário.


Vi a semente crescer no copo de plástico; as raízes descem, a planta sobe, embora não saiba porquê, gosta-se.Os peixes dourados, porquinhos-da-índia e hamster... morrem. Nós também.


E lembro-me dos livros, da primeira palavra que aprendi: VÊ! É isso que tenho feito sempre.


E também sei que é verdade, que ainda é verdade, que no Mundo o Melhor é dar as Mãos....e FICARMOS JUNTOS!


(R. Fulghum)

5 comentários:

Alverca disse...

Viva Marisa:
Mas que surpresa boa este seu blog.
Muitos parabéns!
Recomendá-lo-ei às novas turmas de Animação Socio-Cultural.
Gostei muito. Voltarei.
Saudades.
aLEXANDRE

Alverca disse...

Marisa:
Envie-me, por favor, o seu e-mail pessoal para coolschoolnews@gmail.com
Obrigado.
aLEXANDRE

Cláudia disse...

pois e...
este texto é uma especie de ícone não é??
É que todas temos este mesmo texto nos blogs...
hihihihi!
Beijinhx e bom estagio**

Anónimo disse...

Mas o facto de terem todas o mesmo texto em vários blogs pode significar, também,consciência do Belo.
E o belo, partilha-se.

Cláudia disse...

Claro...e como eu disse...Um Icone da nossa profissão...
se não acreditassemos no que diz este pequeno texto, a nossa profissão não faria qualquer sentido...
=)